quarta-feira, 18 de março de 2009

Desmandamentos do amor.


Oi gente,

Estava eu lendo a revista Nova quando me deparei com uma reportagem "7 desmandamentos do amor".

Achei super legal, quem quiser conferir dá uma olhada que tem na integra no site, mas esse aspecto eu gostei pq se aplica a qq tipo de relacionamento, seja ele amoroso, amigável, familiar ou até no trabalho.

Regra antiga - Nunca vá para a cama com raiva
Você, eu e toda a ala feminina fomos educadas para conversar, conversar e conversar até encontrar uma solução para qualquer conflito. Afinal, não faz bem para a saúde amorosa dormir sem fazer as pazes.

Regra NOVA - Durma antes de resolver um problema
No calor do momento, as discussões podem sair do controle. "Quando você força uma situação, acaba falando sem pensar - o que aumenta as chances de dizer besteira e sofrer de arrependimento mais tarde", diz Susan. Especialmente se estiver cansada. Uma boa noite de sono é um santo remédio para enxergar tudo de forma mais clara e identificar o que é realmente importante. Ou seja, dá para tomar decisões mais racionais e acertadas se relaxar um pouco antes. Portanto, quando se vir numa briga acalorada, experimente assumir: "Estou irritada e preciso de um tempo para pensar". Ou, se ele pedir esse respiro, em vez de insistir na argumentação, considere que pode, sim, ser a melhor saída. Agora, é importante deixar claro que não se trata de varrer a sujeira para debaixo do tapete. Combinar uma hora para retomar a conversa - "Vamos falar sobre isso amanhã, depois do trabalho" - é a pedida. "A maioria dos conflitos perde o sentido se você dá um tempo", diz Susan. "No dia seguinte, você conseguirá se expressar com menos raiva e até perceber que a briga nem valia a pena."

Acredito que o ponto mais difícil seja aplicado no calor da confusão. hahahahahahaha

Bom trabalho/estudo a todas!

Um comentário:

MusicFer disse...

Meninaaaa, temos isso em comum viu, eu tb AMOOOOO Paramore, o cabelo da Hayley é meu sonho de consumo forever, e aquela música que eles lançaram pro filme crepúsculo, eu adoro, ouço todo dia hahaha!!! Não sei se vc viu mas meu primeiro post no blog foi sobre eles hehehe!!
Bjãoooooo
FER