quinta-feira, 19 de março de 2009

Amiga da onça.



Olá....

Bom cada vez mais percebemos que as amizades são raras e a confiança mais ainda. Por isso, quem tem um namorada/marido/afim agarre com unhas e dentes, claro que sem sufocá-lo. Mas garanta que você não será mais uma vítima da famosa amiga da onça.

Seguem dicas:

Como detectar uma amiga-da-onça

1º sinal
A amiga apresenta um súbito e crescente interesse pela sua vida.

2º sinal
O comportamento dela muda. Em geral, ela adquire hábitos seus e também começa a lhe elogiar e bajular. A falsidade desse ato pode ser percebida facilmente em momentos de vitória e conquista seus quando a inveja vem à tona nas expressões facial e corporal.

3º sinal
O objetivo das mudanças de comportamento se mostra mais claro: ela quer estar sempre presente. Aumenta a frequência de telefonemas, e-mails e encontros entre vocês. Muitas vezes ela participa como se a sua vida fosse a dela.

4º sinal
Ela tenta tirar proveito do relacionamento com você e frequentemente lhe imita – comprando coisas iguais às suas, por exemplo. Entre os homens é mais comum encontrar uma “conotação financeira” na inveja. O amigo-da-onça deseja bens matérias adquiridos pelo outro. Já entre as mulheres, é freqüente o desejo pelo parceiro.

5º sinal
Se há interesse pelo parceiro, a amiga-da-onça vai provavelmente se fazer presente no ambiente de convívio de vocês dois. Na sua casa, por exemplo. Para minar o seu relacionamento com o companheiro ou com outros amigos, a invejosa poderá inventar mentiras para criar intrigas e conflitos. “O invejoso tem o dom da manipulação e o dom teatral”.

6º sinal
O último e mais perigoso. “Quando a amiga-da-onça consegue seu objetivo, ela abandona tudo. A bajulação extrema, a presença constante, tudo isso desaparece”. Livrar-se dessa amizade falsa é ótimo, mas o súbito desinteresse pode ser igualmente um mau sinal.

Pois é, elas estão a solta por aí e qdo menos se espera alguma pode qrer bem o SEU amor.

Salve-se quem puder.

Nenhum comentário: